Stephen Foot espera estrear com vitória no 15º Jet Waves World Championship

Stephen Foot
O inglês Stephen Foot ocupa o quarto lugar na classificação geral do Circuito Mundial e competirá pela primeira vez no Brasil. Foto: Lucciano Cruz.

O inglês destacou a importância da volta do Brasil ao Circuito Mundial, em que ocupa a quarta colocação.

Ocupando a quarta colocação no Circuito Mundial, o inglês Stephen Foot estreará no 15º Jet Waves World Championship (campeonato com manobras de jet ski nas ondas), que será disputado de 15 a 17 de julho, na praia Stella Maris, em Salvador (BA). A competição também será válida pela quarta etapa do Circuito Mundial e Foot promete brigar pela vitória para continuar na luta pelo título da temporada.

“Estou muito satisfeito em competir no Brasil pela primeira vez e é importante o retorno da etapa brasileira no Circuito Mundial, bem como Portugal e Japão. Essa temporada está superior tecnicamente a de 2015. Será o melhor circuito para mim”, afirmou o inglês, que participa da competição desde 2009.

Foot obteve a quinta colocação nas etapas de Portugal e França e o nono lugar na Inglaterra. Ocupa o quarto lugar na classificação do Circuito Mundial e sabe que precisa de um excelente resultado no 15º Jet Waves World Championship para continuar na luta pelo título. Depois da Bahia, o Circuito Mundial tem programado a quinta etapa em Pacific City, nos Estados Unidos de 9 a 11 de setembro e a final em Chiha, no Japão, de 3 a 6 de novembro.

Para a disputa do 15º Jet Waves World Championship, Foot utilizará um equipamento do Brasil, uma vez que é difícil trazer o jet da Inglaterra. “Complica um pouco utilizar um equipamento que não estou acostumado, porém, com um dia de treino, na véspera da competição, já terei me adaptado. Gosto tanto de saltar quanto surfar, que são os dois quesitos obrigatórios na disputa. Fico muito contente quando consigo realizar manobras bem altas. A sensação é ótima””, argumentou.

O 15º Jet Waves World Championship tem a organização da FER (Federação de Esportes Radicais), com supervisão da IFWA (International FreeRide WaterCraft Association). Os apoios são da Ventura Marine – Água de Coco Obrigado – Wamiltons Customs – Grand Hotel Stella Maris – AMF Racing – Pro Rider – Hydro Turf – DASA – Tigercraft – Prefeitura Municipal de Salvador – Racu Photo – ProNautica – Jacob Adventure.

Mais informações nos sites: www.jetwaves.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *